15 de Julho dia do Pecuarista

15 de Julho dia do Pecuarista.

Breve histórico: “A história da pecuária brasileira começa no século XVI, quando as primeiras cabeças de gado chegam ao país, vindas de Cabo Verde, curiosamente, pelas mãos de uma mulher… A pecuária se popularizou em 1550, quando a criação de gado se tornou expressiva em Salvador e acabou se difundindo pelo Nordeste.”

“O mundo hoje busca um tipo de pecuária de corte que tenha qualidade e sustentabilidade. O conceito de boas práticas agropecuárias surge para atender essa demanda, o que garante alimentos seguros e com atributos de qualidade que vão ao encontro dos interesses dos consumidores. Para o produtor, a atividade irá permitir a identificação e controle dos diversos fatores que atuam no sistema de produção, possibilitando, assim, aumentos significativos do rebanho mediante o uso adequado e racional das tecnologias disponíveis. Para o consumidor, o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis. E para o meio ambiente, a garantia da preservação e conservação de recursos naturais.” (texto Ministério do Meio Ambiente do Brasil).

A Câmara Municipal em nome do Legislativo de Vitória do Xingu Parabeniza a todos os Pecuaristas do Estado do Pará. Região do Xingu e do Brasil pelo seu dia.