Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Edemias da 10ª Regional da Transamazônica e Xingu criam Sindicato

Se reuniram no dia 05/11 (terça-feira), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Xingu. Os representantes de alguns municípios da Transamazônica e Xingu, onde debateram e alinharam sobre a criação do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Edemias (ACE) da Transamazônica e Xingu, na ocasião o Secretário Municipal de Saúde Sr. Noedson Carvalho e o Presidente Westerning For de Lima (Tai) da Câmara Municipal de VTX, se fizeram presente dando seus apoios nesta criação.
Sec. Noedson apoiou dizendo: “Parabenizo à todos os presentes por esta atitude de legalizar seu sindicato dando representatividades à todos os profissionais da área. Sabe-se que é necessário mais ACS e ACE em todos os Municípios, mas esta contratação se esbarra em muitos obstáculos um deles é o financeiro para contratar o equivalente as demandas necessárias. Mas, firmando forças é o melhor caminho para que os obstáculos sejam vencidos”.
Presidente Westerning (Tai), também deu seu apoio dizendo: “Reforço o meu apoio e o da Câmara Municipal, pois tenho certeza que falo também pelos meus colegas vereadores da Casa de Lei que irão apoiar esta criação. Eu já fui representante de sindicato aqui no Município e também conselheiro de saúde e muito me alegra quando qualquer categoria se reuni para conseguir direitos à todos levando com isso o bem-estar nos atendimentos da população, Parabéns.”
Participaram da criação do Sindicato Regional os municípios de Brasil novo, Altamira, Pacajá, Medicilândia e Vitória do Xingu.