Câmara Municipal de VTX, PMVTX e Associação de Moradores participam de Reunião Vídeo Conferência com SEGOV

A Câmara Municipal de Vitória do Xingu participou na manhã desta Sexta-Feira (04/12), as 10 horas de uma Reunião através de Video Conferência com a presença dos representantes da Secretaria Geral do Governo Federal Sr. Ministro Luiz Eduardo Ramos sendo representado pela Diretora Tatiana Miranda e as Comissões dos Representantes Atingidos pelas Terras Índigenas Paquiçamba e Cachoeira Seca dos Municípios de Vitória do Xingu, Altamira, Uruará e Placas.
Estiveram presentes no Gabinete da Presidência da Câmara Vereador Genildo Oliveira (Nildo), Chefe de Gabinete Jhony Napoleão representando o Prefeito Murilo Sousa, os representantes da Associação dos moradores presidente Jailson Fernandes, vereador eleito Deilson Fernandes (Dedé), Dra. Lindalva e moradores da comunidade.
Onde os mesmos reivindicaram ao Governo Federal as seguintes Demandas ou Soluções: “1) A Permanência dos moradores e agricultores nas áreas em que vivem. 2) Solicitam a expedição do Decreto Homologatório da Presidência da República para alterar os limites das terras indígenas Cachoeira Seca; 3) Que a Presidência da República faça a criação de um Grupo de Estudos da FUNAI para a realização de novos estudos de avaliação com legitimidade dos limites territoriais reivindicados pela Terra Indígena Cachoeira Seca.”
Na avaliação geral os representantes se sentiram até o momento ouvidos pelo Governo Federal e aguardam pela próxima reunião junto a Controladoria Geral da União-CGU e demais órgãos para que em comum acordo entre as partes seja resolvido tal impasse.
Em nome do Presidente Westerning Flor de Lima (Tai) o Legislativo agradece à todos os presentes Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu e Associação dos moradores, principalmente aos moradores que preocupados com suas permanências nas terras onde vivem, estão buscando solucionar da melhor forma junto aos órgãos.