Sessão Especial com Lideranças Políticas dos Municípios da Transamazônica e Xingu aconteceu na ALEPA

0

Aconteceu no dia 22/10 (terça-feira) a Sessão Especial na Assembléia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA. Estiveram presentes lideranças políticas da Transamazônica e Xingu a convite da Associação do Consórcio dos Municípios do Belo Monte. Tendo como presidente da ACBM o Exmo. Prefeito de Porto de Moz Sr. Rosibergue Torres Campos. Os requerentes foram os Deputados Estaduais Sr. Dirceu Ten Caten e Sr. Martinho Carmona.

A Sessão iniciou a partir das 14:00 horas da tarde desta terça-feira, onde esteve presente o representante do Legislativo Municipal Presidente e Vereador Sr. Westerning Flor de Lima (Tai), juntamente com as autoridades do Executivo Municipal do município de Vitória do Xingu. O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal Sr. Ewenyldo Uchôa e o Secretário de Aviação, Obras, Infraestrutura e Agricultura Sr. Rogério Pereira, o representante do Jurídico da PMVTX Dr. Arnaldo Cruz, além dos prefeitos e Lideranças dos municípios vizinhos.

Juntos reunidos debateram sobre vários assuntos pertinentes aos municípios impactados do Belo Monte.
A citar estavam dentro da Pautas os seguintes assuntos:
1. Fundo Xingu Sustentável (Lei N° 8.605 de 11/01/2018);
2. Pavimentação da PA-370, de Uruará a Santarém;
3. Abertura da PA-167 (de Senador José Porfírio; Porto de Moz, até Gurupá);
4. Segurança Pública;
5. Ampliação do Hospital Regional Público da Transamazônica;
6. Instalação do Centro Regional de Governo, no Polo Altamira;
7. Pavimentação (recuperação) da PA-415 de Altamira à Vitória do Xingu;
8. Distrito Industrial e o Porto de Belo Monte, situado em Vitória do Xingu.

Este encontro foi de grande importância para todos os Municípios presentes, consequentemente para todas as populações que deles fazem parte.

Os comentários estão fechados.