Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Vitória do Xingu participam da Abertura e Início dos Cursos de Capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios -TCM de Belém do Pará

Nos dias 19-20-21 do mês de novembro de 2019, acontecerá no Centro de Eventos de Altamira-Pa, várias Capacitações com diferentes temas importantes e pertinentes a fiscalização do TCM-PA, os cursos são voltados para o público alvo de Vereadores, Prefeitos, Secretários, servidores das gestões públicas do Legislativo e Executivo Municipal.

No dia 19/11 (terça-feira). O Presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu, Westerning Flor de Lima (Tai) juntamente com o Vereador Jhony Napoleão, Secretário Geral Dr. Marcos Emílio e equipe Administrativa estiveram presentes participando e se capacitando para desenvolver um melhor trabalho com transparência e legalidade em prol da Casa de Lei do Município.

Estiveram também presentes autoridades de diversos municípios vizinhos e autoridades do Executivo Municipal de Vitória do Xingu, a Secretária de Trabalho e Promoção Social Maria Josiane(Josa), Secretária de Educação Cínthia Hoffmann, Secretária de Finanças Nilva Oliveira e Secretário de Saúde Noedson Carvalho. Além dos funcionários de cada Secretaria Municipal e representantes da Defesa Civil do município.

Os cursos fazem parte do Projeto “TCM Sociedade” o qual se inicia hoje com os temas: Julgamento das Contas de Prefeitos pelas Câmaras Municipais e Improbidade Administrativa e a Constituição Federal. MPCM/PA e o Controle Externo das Contas Públicas. Governança na Gestão Pública: Mecanismo de Prevenção e Combate à Corrupção e ao Desperdício de Recursos Públicos. Contas de Governo e Contas de Gestão: Principais Aspectos de Reprovação Perante o TCM-PA. ICMS Verde – Exigências Legais.

Os representantes da Câmara Municipal de VTX reconhecem a importância desde grande evento e parabeniza o TCM por estar ativamente nos municípios mais distantes do Estado. Em nome do Presidente Westerning (Tai) e demais vereadores da Casa de Lei, desejamos um proveitoso e tranquilo evento.